terça-feira, 17 de junho de 2014

Projeto Manuelzão premiará escolas que desenvolvem ações ambientais na bacia do Rio das Velhas



Projeto Manuelzão da UFMG, em parceria com Secretaria de Estado de Educação, com a prefeitura de Belo Horizonte e com o Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio das Velhas, promove o concurso Premiando a educação. A iniciativa reconhecerá escolas que desenvolvam projetos educativos e socioambientais na região da bacia do Rio das Velhas.

As inscrições deverão ser feitas de 15 de julho a 14 de agosto. Podem participar escolas públicas estaduais e municipais de ensino fundamental com iniciativas em prol da revitalização de microbacias e sub-bacias, ou que incorporaram ações ambientais ao seu espaço físico e ao processo pedagógico.

Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: interdisciplinaridade; valorização da cultura regional ou local; métodos inovadores; princípios de sustentabilidade social e ambiental. Leia o regulamento.

Os seis projetos selecionados serão contemplados com um final de semana para os professores envolvidos, em local ainda a ser definido. Cada projeto poderá levar até quatro professores.

Todas as escolas participantes receberão certificado. Mais informações pelos telefones (31) 3409-9819/9810.

Fonte: UFMG

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...