domingo, 17 de junho de 2012

Projeto do Ministério da Saúde, VER-SUS/Brasil, tem inscrições abertas

Os estudantes de graduação a partir do 3º período interessados em participar da experiência de vivência no cotidiano do Sistema Único de Saúde e qualificar a formação para atuação na área de saúde coletiva, já podem se inscrever no programa do Ministério da Saúde Ver SUS.

A inscrição é nacional e as coordenações estaduais fazem a listagem dos estudantes participantes. Durante o projeto os estudantes têm a oportunidade de experimentar um novo espaço de aprendizagem que é o cotidiano de trabalho das organizações e serviços de saúde, entendido enquanto princípio educativo e espaço para desenvolver processos de luta dos setores no campo da saúde. O objetivo é provocar no aluno o compromisso ético-político nos processos de transformação do setor saúde, refletindo acerca do seu papel enquanto agente construtor e modificador das práticas sociais.

O aluno do 7º período curso de Gestão de Serviços de Saúde, Renato Rodrigues da Silva, participou da última edição do projeto e afirmou que foi uma experiência positiva. "Conhecemos a rede de serviços de saúde do município de Betim, os pontos, a gestão e os usuários.Tivemos oportunidade de ouvir e debater com outros colegas de outros cursos, contribuindo com olhares diferentes sobre o mesmo objeto: a saúde pública”, disse.Ele afirmou, ainda, que o o projeto permitiu ver na prática os diversos conceitos aprendidos em sala de aula.

O “Ver SUS” é organizado pelo Ministério da Saúde, em parceria com a Rede Unida, com a Rede Colaborativa de Governo/UFRGS, com a UNE, e com o CONASEMS

Para mais informações acesse o site http://versus.otics.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...