quarta-feira, 30 de maio de 2012

Rede Saúde e Cultura abrange leque ampliado de ações

A Rede Saúde e Cultura pretende ser o espaço de visibilidade e de troca de experiências entre atores que realizam ações na interseção entre as áreas de cultura e saúde.

Por atuar com um conceito ampliado de saúde, o leque de ações potenciais que podem se incorporar à Rede é bastante amplo: tanto podem se cadastrar pessoas que atuam com projetos ou programas com comunidades indígenas e quilombolas, parteiras, medicina popular, ervas e plantas medicinais quanto ações de saúde mental, promoção da saúde, arte como terapia, saúde da mulher, humanização da saúde, diversidade sexual, saúde e meio ambiente, drogas, alimentação, nutrição e segurança alimentar, dentre vários outros. Em comum, projetos que visam a qualidade de vida, que enfocam a cultura como determinante da saúde e que possam contribuir para o desenvolvimento humano sustentável.

Como ação em Minas Gerais, a Rede pretende promover nos próximos meses reuniões e encontros presenciais para conhecer os atores que já se cadastraram e outros que têm interesse em participar do projeto para, juntos, pensarem novas formas de interação e troca. Os eventos servirão também como preparação para o Encontro Nacional da Rede Saúde e Cultura, que está previsto para acontecer em outubro, no Rio de Janeiro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...