quarta-feira, 30 de maio de 2012

Simpósio internacional sobre medicinas tradicionais e práticas contemplativas

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em parceria com a Associação Palas Athena, promove, nos dias 22 e 23 de junho, o III Simpósio Internacional de Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas. O evento tem como objetivo apresentar estudos realizados sobre as Medicinas Tradicionais e Práticas Contemplativas e sua aplicabilidade na área da saúde.

Voltado para estudantes e profissionais da saúde e bem-estar, o simpósio irá discutir temas como a Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares, os cenários da pesquisa nas medicinas tradicionais e a aplicabilidade das técnicas em diferentes grupos sociais.

Como convidados internacionais, o evento conta com Abhay Bang, pesquisador indiano que ajudou a reduzir em 300% a mortalidade infantil no estado de Maharashta, além de Richard Lee, diretor médico do Programa de Medicina Integrativa do MD Anderson Cancer Center, um dos mais importantes hospitais da área de oncologia, que associa a medicina ocidental com práticas complementares em saúde originárias da medicina oriental.

O simpósio será no Teatro Marcos Lindenberg, situado à Rua Botucatu, 862, Vila Clementino – São Paulo. Haverá tradução simultânea. As inscrições vão até 16 de junho de 2012 ou até o encerramento das vagas. O formulário para inscrição, valores, programação do evento e demais informações estão disponíveis no link http://www.proex.unifesp.br

Fonte: Sindhosp



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...