sexta-feira, 27 de junho de 2014

Conselho Municipal de LGBT toma posse em São João del Rei

Cidade é a primeira de Minas Gerais a receber um conselho como esse.
Evento também celebra o Dia Mundial do Orgulho Gay.




O Conselho Municipal dos Direitos Humanos de São João del rei realiza nesta sexta-feira (27) uma cerimônia que marca a posse do primeiro Conselho Municipal dos Direitos Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBT) do estado de Minas Gerais. O evento também celebra o Dia Mundial do Orgulho Gay, comemorado no sábado (28).

De acordo com o diretor Conselho Municipal dos Direitos Humanos da cidade e um dos fundadores do novo conselho, Carlos Bem, a posse dos conselheiros tem o objetivo de combater a homofobia, o preconceito e a exclusão social, acompanhar a implementação de políticas públicas e colaborar na defesa dos direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros. "São João del Rei é uma referência nacional no combate à homofobia, por isso temos que focar numa defesa jurídica. Agora com o conselho vamos ter ações articuladas com o governo para ter políticas concretas. É um grande ganho não só para a cidade, mas também para todo o estado", informou Carlos Bem.
Além da posse dos conselheiros, o evento será animado com shows de Drag Queens artistas do município. A cerimônia, que será aberta a todo o público, acontece a partir das 20h, no Salão Nobre da Prefeitura.
Fonte: G1 Zona da Mata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...