sexta-feira, 25 de abril de 2014

Funarte MG sedia espetáculo de dança e música com portadores de deficiência auditiva e visual

O espetáculo “Som, Silêncio, Luz, Escuridão” é atração na Funarte MG (Rua Januária, 68, Centro), em Belo Horizonte, neste sábado, 26 de abril, às 21h30. 
A iniciativa faz parte do Projeto Céu na Terra. Idealizado pela bailarina Wilmára Marliére, nasceu há 20 anos com uma proposta metodológica inovadora, objetivando o trabalho artístico com deficientes auditivos, por meio da dança.  Posteriormente, o método foi aberto também para os portadores de deficiência visual e foram incluídas no processo aulas de violão, utilizando um método específico desenvolvido pelo músico Weberty de Araújo.
Atualmente, o Projeto atende um grande número de alunos cegos, surdos e ouvintes, muitos de escolas especializadas e regulares, estaduais e municipais de Belo Horizonte e cidades próximas.
O espetáculo “Som, Silêncio, Luz, Escuridão” será apresentado por bailarinas surdas e ouvintes e por violinistas cegos e ouvintes.
Classificação: livre
Ingresso:  1 kg de alimento não perecível
Fonte: Funarte MG

2 comentários:

  1. A cada dia nós percebemos a importância cada vez maior da inclusão feita de forma consciente, desafiando tudo e a todos. Oportunidades é o que todos precisam. É importante estimular e descobrir os potenciais que existentes em cada um de nós e multiplicarmos os nossos conhecimentos.

    ResponderExcluir
  2. Fica aqui registrado o meu carinho enorme, admiração e respeito, por mais essa iniciativa tão linda entre tantas outras que vivenciamos no nosso BRASILZÃO!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...