segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Fapemig apoiará projetos de extensão que mantêm interface com a pesquisa

A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) lançou este mês edital para apoiar financeiramente projetos de extensão que estabelecem correlações com as áreas de pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

As propostas devem ser apresentadas até 16 de abril sob a forma de projeto de extensão e submetidas, obrigatoriamente, em versão eletrônica no aplicativo Everest, disponível nesta página.

Segundo organizadores, o edital financiará projetos de extensão a serem executados em Minas Gerais e que tenham a finalidade de fortalecer a ação transformadora da pesquisa sobre problemas sociais.

O valor máximo por proposta a ser apoiada pela Fapemig é de R$ 50 mil, recurso que poderá ser usado na compra de equipamentos, de materiais de consumo, de serviços de terceiros, de softwares, de material de divulgação e no pagamento de bolsas nas modalidades de Iniciação Científica e Tecnológica (BIC), Apoio Técnico à Pesquisa ( BAT), Desenvolvimento Tecnológico Industrial (BDTI) e Especialista Visitante (EV, dentre outros benefícios. O edital está disponível neste arquivo.

O coordenador e proponente do projeto deve ser docente da instituição, possuir formação em doutorado, apresentar currículo atualizado na Plataforma Lattes e estar cadastrado no sistema Everest da Fapemig.

Além disso, sua experiência acadêmica deve ser compatível com o tema da proposta de extensão. A atualização do currículo Lattes é necessária também para os membros da equipe, que preferencialmente deve ser caracterizada como Grupo Extensionista de Pesquisa.

O resultado da seleção será publicado no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais e em forma de extrato na página da Fapemig.

(Com Assessoria de Comunicação da Pró-Reitoria de Extensão)

Fonte: UFMG Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...