quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Publicações: Dossiê - História Oral, memória e patrimônio

História Oral - estudos e novas colaborações
Já indicamos anteriormente a visita à Rede Café História e nos passeios por ela nos deparamos com a publicação Dossiê - História Oral, memória e patrimônio.

Compartilhamos abaixo os links para download e a fonte de onde retiramos a informação. A revista com esta publicação é mantida pela ABHO - Associação Brasileira de História Oral, sem fins lucrativos, que está também chamando para nova publicação do mesmo tema.

Confira aqui a pubilcação de 2011, Dossiê - História Oral, memória e patrimônio:

v. 1, n. 14 (2011)

Dossiê - História oral, memória e patrimônio

Apresentação - Benito Bisso Schmidt   

Dossiê
Ruínas industriais e memória em uma “favela fabril” carioca - Mariana Cavalcanti, Paulo Fontes   
Multimídia

Resenhas
MAGALHÃES, Valéria Barbosa; SANTHIAGO, Ricardo (Org.). Memória e diálogo: escutas da Zona Leste, visões sobre a história oral - André Bortolazzo Correr   
 


 Confira aqui as condições para envio de material para a publicação a ser realizada, Dossiê Diversidade Étnica e Fontes Orais:

Dossiê Diversidade Étnica e Fontes Orais

A Revista História Oral, periódico da Associação Brasileira de História Oral, convida o/as pesquisadore/as interessado/as a enviarem contribuições para o Dossiê Diversidade Étnica e Fontes Orais. A diversidade étnica das sociedades contemporâneas, que se traduz em pluralismo sociocultural, tem sido pouco considerada em políticas públicas, no senso comum e até mesmo em estudos acadêmicos. Em certas situações, esta diversidade tem sido equiparada à desigualdade, dentro de uma lógica que associa diferença à inferioridade, numa relação marcadamente assimétrica. O presente dossiê abre espaço para contribuições que permitam avançar no entendimento do “diferente” como problema para o conhecimento histórico e que explorem, a partir das fontes orais, a questão da diversidade étnica.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...