terça-feira, 21 de agosto de 2012

Observatório de Iniciativas: Pólo Jequitinhonha UFMG


PROGRAMA PÓLO 

O Programa Pólo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha foi criado em 1997 com o objetivo de articular as iniciativas da UFMG na região do Vale do Jequitinhonha. O Pólo Jequitinhonha é um programa de desenvolvimento regional vinculado às Pró-Reitorias de Pesquisa e Extensão que tem se mostrado eficaz e consistente na tentativa de reduzir a pobreza e promover o reconhecimento da cultura local. 


APRESENTAÇÃO

O Programa Pólo de Integração da UFMG no Vale do Jequitinhonha foi criado em 1996 com o objetivo de articular as iniciativas da UFMG na região do Vale do Jequitinhonha. O Pólo Jequitinhonha é um programa de desenvolvimento regional vinculado às Pró-Reitorias de Pesquisa e Extensão que tem se mostrado eficaz e consistente na tentativa de reduzir a pobreza e promover o reconhecimento da cultura local.

O Pólo age em parceria com a sociedade, em pequenas ações locais que se transformam em uma grande ação de promoção da riqueza material e cultural já existente no Vale. Essas ações são distribuídas em projetos executados pelas cinco grandes áreas do Pólo: Cultura, Desenvolvimento regional e geração de ocupação e renda, Educação, Meio ambiente e Saúde.

Os projetos do Pólo envolvem vários setores da Universidade e da sociedade. A UFMG e a população participam de ações de Ensino, Extensão e Pesquisa que pretendem beneficiar a região melhorando a saúde, mostrando a produção cultural, gerando mais empregos, capacitando trabalhadores e melhorando as condições de vida. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...