quinta-feira, 7 de junho de 2012

Observatório de Iniciativas - Hanami: O Florescer da Vida

Conheça abaixo o Projeto "Hanami - O Florescer da Vida", que foi financiado via crowdfunding, pela plataforma Catarse. Seu financiamento foi bem sucedido e fechado em julho de 2011. Abaixo você pode conferir detalhes do projeto e indicações de links para maiores informações.


HANAMI O FLORESCER DA VIDA





Sobre o projeto

Seja bem vindo!
Este é um documentário especialmente diferente dos que já realizei.
O projeto surgiu quando vivi a experiência de receber meu filho num parto domiciliar planejado, acompanhado pela equipe de enfermeiras obstetras HANAMI.

Esta vivência foi tão revolucionária na minha vida, que tomei a iniciativa de compartilhar com o mundo informações importantíssimas, porém muito pouco divulgadas pela mídia.
o brasil é o campeão mundial de cesarianas desnecessárias e traumáticas, além de ser o país que menos paga aos profissionais no atendimento aos partos.
este filme emocionante revela práticas ligadas a um modo de viver a maternidade consciente, o parto ativo e o que estes representam na formação de seres humanos mais conscientes.

Partos humanizados e respeitosos, contribuem diretamente com o nível de consciência, saúde e segurança emocional do bebê e da mãe, para o resto de suas vidas. consequentemente, colabora com todo o planeta e o futuro da humanidade.

Ajude-nos a continuar distribuindo gratuitamente DVDs do filme, principalmente no brasil!
existem muitas formas de se agir ecologicamente. esta é apenas uma delas.
contamos com você!

Sinopse do filme:
HANAMI O FLORESCER DA VIDA 
é um documentário que retrata a atuação de um grupo de enfermeiras obstetras que dedicam suas vidas a apoiar gestantes no nascimento de seus filhos em um ambiente humano e acolhedor.

Atuantes na região de florianópolis desde 2005, essas PARTEIRAS URBANAS deram forma à equipe que atende principalmente a partos domiciliares planejados, propagando a profunda filosofia de humanização da gestação, parto e pós-parto como um novo paradigma de humanização do mundo, embasado pelo conceito do famoso obstetra francês MICHEL ODENT, que diz “para mudar o mundo é preciso antes, mudar a forma de nascer”.


blog do filme
DOC HANAMI no FACEBOOK
site da realizadora


foto: mariana maffeis, apoiadora do filme, através do catarse.




foto: lorena sasaki

Fonte: Catarse


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...