sexta-feira, 22 de junho de 2012

Mostra de Arte Insensata em BH


3 Mostra de Arte Insensata traz trabalhos de usuários da rede de Saúde Mental em BH

A Mostra de Arte Insensata ocorre desde 2008, tendo neste ano de 2012 a sua 3ª edição. É uma mostra de trabalhos artísticos produzidos por portadores de sofrimentos mentais em Belo Horizonte.

O projeto surge na cidade, onde as equipes de Centros de Convivência constataram a necessidade de mostrar à cidade o trabalho realizado nestes locais, que por sua vez, tomava cada vez mais vigor.

Trabalhando na perspectiva da inserção social, com oficinas de arte e artesanato, mesmo sem o objetivo de formar artistas e comercializar as obras ali realizadas, a beleza das produções artísticas, o reconhecimento de tantos talentos e o testemunho de transformação das vidas dos que ali frequentam, suscitaram a necessidade de dialogar com a sociedade abordando o lugar e a importância da arte e da loucura na cidade.

O projeto se propôs, na vertente da beleza, da riqueza, dos questionamentos e do conhecimento que a arte proporciona, a desenvolver um evento com palestras, diálogos, exposições, apresentações artísticas e culturais que possam sensibilizar a cidade e seus entornos sobre os temas propostos.

Enfocando a arte contemporânea, a arte da 3ª margem busca reunir grupos artísticos que trabalham na esfera social ou não, mas que tenham uma nova forma de se comunicar, de criar novas linguagens artísticas e que estas novas formas e estes grupos possam dialogar.

O Mercado Maluco da 3ª Mostra de Arte Insensata apresenta à cidade um novo retrato da loucura, que se delineia no cotidiano de um fazer livre e por isso criativo, baseado nas experiências de geração de trabalho e renda em Centros de Convivência de Belo Horizonte e região.

O evento será realizado entre os dias 27 e 30 de junho, no espaço CentoeQuatro, Praça Ruy Barbosa, 104, no Centro. 

Saiba mais sobre a programação no site do evento:



Fonte: Minas Livre


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...