quarta-feira, 6 de junho de 2012

Belo Horizonte promove mostra de arte, inclusão e cidadania


A Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal Adjunta de Direitos de Cidadania, através da Coordenadoria de Direitos das Pessoas com Deficiência, em parceria com o Centro de Cultura Nansen Araújo, realiza até o dia 15 de julho a 8ª Mostra de Arte, Inclusão e Cidadania, com o tema “Emoções e Sentimentos: Expressões da Diversidade”. A mostra contempla uma visão da produção artística das pessoas com deficiência, adotando como critério apenas a qualidade do trabalho, independente das limitações físicas, da linguagem ou da técnica. Os artistas expressam-se por variados meios, como pintura a óleo, acrílica, esculturas, dança e música.

Durante o mês de junho, no teatro Marília, serão realizados espetáculos de dança, teatro e música, tais como a apresentação do Grupo de Voz e Poesia, da Cia. Teatral Crepúsculo, e dos alunos do instituto São Rafael. De 12 de junho a 15 de julho, será feita uma exposição de artes plásticas no Centro de Cultura Nansen Araujo, que fica na rua Padre Marinho, 60, bairro Santa Efigênia.

De acordo com o coordenador dos Direitos das Pessoas com Deficiência, José Carlos Dias, a arte é uma grande possibilidade de superar os limites e evidenciar potencialidades, emoções e sentimentos. As pessoas com deficiência já demonstraram em várias oportunidades que são grandes artistas e a 8ª Mostra de Arte Inclusão e Cidadania é mais uma ação da Prefeitura de Belo Horizonte e seus parceiros que tira da teoria e coloca em prática todo o trabalho com vistas à efetiva inclusão deste segmento.

O secretário municipal adjunto de Direitos de Cidadania, José Wilson Ricardo, destacou que as obras da exposição e os espetáculos estão em sintonia com o estilo e dinâmica da nossa sociedade, e individualmente ou em conjunto, formam uma única voz poderosa a favor da inclusão. ”Eventos como a mostra, além de prestigiar e valorizar os artistas participantes, visam chamar a atenção da sociedade e do poder público para abraçarem a luta a favor da diversidade e da inclusão, temas fundamentais para o exercício pleno da cidadania e para a promoção de uma cultura de paz”, ressaltou.

Fonte: Portal PBH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...