quinta-feira, 24 de maio de 2012

Observatório de Iniciativas: Rio+20 e a Cultura


MinC lança blog sobre a Cultura na Rio+20

Interessados poderão obter informações sobre o evento

Brasília – Está no ar a partir de hoje (18) o blog Cultura na Rio+20, lançado pelo Ministério da Cultura (MinC), espaço voltado aos diálogos virtuais da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, que será realizada entre os dias 13 e 22 de junho, no Rio de Janeiro.

O MinC terá presença marcante neste evento, com uma programação que acontecerá no Galpão da Cidadania, na região das docas, onde serão realizados 4 seminários:

- Desconferência Cultura e Sustentabilidade Rio+20, a ser promovida pela Secretária de Políticas Culturais;

- Debate Quilombos, Terreiros e Juventudes: justiça ambiental e práticas culturais africanas e afrodescendentes, a ser promovida pela Fundação Cultural Palmares;

- Diálogos entre Brasil e União Europeia sobre Economia Criativa, a serem promovidos pela Secretaria de Economia Criativa;

- Seminário sobre Patrimônio, a ser promovido pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

O Blog Cultura Rio+20 é um espaço para a reflexão e debate sobre a importância da cultura como eixo estratégico do desenvolvimento sustentável. Seu objetivo é difundir e debater com os participantes da Rio+20 os projetos e ações desenvolvidas pelo Sistema MinC e acolher propostas que venham a colaborar com as políticas culturais.

No blog, você poderá acessar todas as informações relacionadas à intervenção da Cultura nesta Conferência, como programação, textos-base para os seminários, entre outros. Além disso, o blog traz uma plataforma de interação com o cidadão. Com a sua participação, será possível agregar novas ideias e tornar o debate mais dinâmico.


Veja o Blog
(Texto: Ascom/MinC)


Fonte: Ministério da Cultura


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...