domingo, 27 de maio de 2012

Monges da Tailândia conduzem sessões de meditação no campus Pampulha

Monges da Tailândia conduzem sessões de meditação no campus Pampulha

Duas sessões de meditação serão realizadas no campus Pampulha na próxima semana. Com cerca de duas horas de duração, os encontros incluem apresentação das técnicas, meditação e respostas a questões e dúvidas.

O evento é promovido pelo Núcleo de estudos transformativos, coordenado pelo professor Louis Ricci, do Departamento de Psicologia.

Abertas ao público, as atividades acontecem no auditório Sonia Viegas, da Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas (Fafich), na segunda-feira, 28 de maio, às 17h, e na terça-feira, 29, às 11h30.

Realizado pelo Peace Revolution, programa de iniciativa da World Peace Initiative Foundation (WPI) com sede na Tailândia, o evento será conduzido pelos monges Phra John Paramai Dhanissaro (Supadulchai) ou Luang Phi John e Luang Phi Pasura.

Segundo os organizadores do evento, por meio do ensino de técnicas de meditação e desenvolvimento pessoal, o Peace Revolution oferece ferramentas que possibilitam aos participantes gerar impactos positivos na sociedade, a partir do equilíbrio individual, que leva a relações saudáveis entre indivíduos, grupos e organizações.

São objetivos da iniciativa disseminar e fortalecer a cultura da paz, a partir do desenvolvimento da paz individual e coletiva; apresentar técnicas de meditação à comunidade acadêmica que contribuam para o cultivo da paz interior individual, o equilíbrio pessoal e o desenvolvimento de autoconfiança; apresentar ferramentas práticas que contribuem para mudanças comportamentais individuais positivas, capazes de conduzir à paz coletiva e a sociedades mais solidárias.

Os monges
Luang Phi Pasura é mestre em Relações Internacionais pela Universidade de Thammasat, Tailândia.

Phra John Paramai Dhanissaro (Supadulchai) ou Luang Phi John nasceu em 25 de agosto de 1979, em Bangkok. Graduou-se e fez mestrado em Engenharia da Computação na Universidade de Chulalongkorn e no Instituto Asiático de Tecnologia. Em 2003, completou seu doutorado em Telemática na Noruega.

Leia aqui sobre as atividades no Brasil.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...