sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Livro sobre humanização da saúde será lançado pela Cooperativa Cultural da UFRN

A Cooperativa Cultural da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) irá lançar nesta quinta-feira (5), às 17h, o livro 'Humanização na Estratégia Saúde da Família'. O livro da autora Rosana Lúcia Alves de Vilar é fruto de sua tese de doutorado em Ciências Sociais.

O livro aborda o importante tema da humanização, e é o 17º resultante das dissertações, teses e pesquisas realizadas no âmbito do Grupo de Pesquisa “Cultura, Política e Educação”.

De modo inovador, a tese engloba da prevenção ao tratamento de males graves. A experiência resultante dessa ação permite aprimorar continuamente a relação entre profissional da saúde e paciente. Por meio de exemplos práticos, a autora esclarece situações reais e propõe soluções para esses cenários. O livro é uma reflexão relevante sobre a humanização em campos da saúde.

Pela qualidade do texto e atualidade do tema, a obra já consta do acervo da Biblioteca Norte-Sul/ Centro de Estudos Sociais, da Universidade de Coimbra/Portugal, coordenado pelo professor Boaventura de Sousa Santos.

Fonte: Tribuna do Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...