terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Definidas datas para Encontro Nacional do Morhan


O Movimento de Reintegração de Pessoas Atingidas pela Hanseníase (MORHAN) reunirá representantes de todos os estados brasileiros para avaliar o cenário de combate à doença, as estratégias de luta e ações a serem desenvolvidas. Em 2013, o XIV Encontro Nacional ocorrerá no Rio de Janeiro de 27/02 a 03/03 com a participação de diversos convidados ilustres. Na ocasião será eleita a nova diretoria do Morhan Nacional e serão aprovadas as pautas levantadas nos Encontros Regionais, realizados no final de 2012, para entender e apontar demandas dos voluntários do movimento.

Na programação haverá oficinas de comunicação, atividades culturais, debates, assembleias e identificação das principais demandas para os próximos 2 anos.

Segundo Artur Corrêa, voluntário do Morhan, o evento, que já era para ter acontecido, acabou sendo adiado por falta de recursos financeiros e parceiros para esse fim e pelo fato do Ministério da Saúde, parceiro na realização do evento, não ter encontrado local adequado para realização do mesmo na época da RIO +20 e posteriormente no final de 2012. Como a nova data escolhida não perpassa por nenhum feriado ou data comemorativa de grande peso, a organização deu certo e o Encontro acontecerá.

No momento, o Morhan finaliza a programação e convida autoridades inerentes à causa para o evento, a fim de garantir um maravilhoso encontro. A participação é restrita para as pessoas eleitas e indicadas pelos núcleos para participarem e convidados do Movimento. Todas as notícias serão acompanhadas aqui no site e nas redes.

Fonte: Morhan



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...