segunda-feira, 26 de novembro de 2012

I Conexão Internacional Saúde e (Ciber) Cultura - Práticas e ações culturais nas Redes



A "I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura" é um dos três eventos que compõem a Semana Nacional Ciência, Cultura e Saúde, e se realizará entre os dias 11 de novembro e 5 de dezembro. A parte  presencial da Semana se realizará entre os dias 3 e 5 de dezembro. Mas a Atividade na Internet já começou.


Objetivo
A "I Conexão Internacional de Saúde e (Ciber) Cultura" terá como tema central "Práticas e ações culturais nas Redes" e tem como objetivo mapear, registrar e discutir as atividades culturais relacionadas à Saúde no Brasil e no Mundo que foram, de alguma forma, registradas, divulgadas ou armazenadas na Internet.

Este evento é diferente dos típicos eventos acadêmicos, e abre espaço para outros tipos de saberes. Pretende dar voz e demonstrar um espírito contestador, dinâmico, criativo e reflexivo da cultura e da internet. A "I Conexão Internacional Saúde e (Ciber) Cultura foi criada no intuito de fortalecer os diversos tipos de produções possibilitados e disponibilizados pela, e na, WEB 2.0. Mais do que um evento acadêmico, será um evento de experimentação, de mudanças de paradigmas, um evento para o internauta ligado nessa temática e pessoas que atuam na área.


Público Alvo
É destinado a quem produz, cria, pesquisa, divulga, filtra, ensina, aprende, se expressa e está conectado, enfim, se interessa na geração de atividades culturais na Internet relacionadas à Saúde e ao bem estar social.

Serão válidas as participações e submissões de produções de ciberativistas, artistas, designers, pesquisadores, curadores, curiosos, profissionais de saúde, gestores, todo aquele que colabora ou pretende colaborar com com novas práticas culturais na Saúde.


Submissões
Serão aceitas produções próprias, artigos, publicações eletrônicas, mídias (audio, vídeo, animações, fotografia ou desenho digital), blogs, redes, etc.

Também serão aceitas indicações de produções de terceiros, desde que citadas corretamente a fonte e a autoria, ou seja, qualquer um que encontre algum material que considere relevante para contribuir neste evento pode inscrever o trabalho de terceiro a título de "curadoria de material cibercultural".

Uma vez inscrito, os trabalhos serão agrupados e organizados de modo a viabilizar a sua discussáo através de comentários no site do congresso.


Prazo das Inscrições/Submissões
As Inscrições/Submissões serão abertas no dia 05/11/2012 e a data limite do envio das submissões será no dia 03/12/2012 às 23:59:59 h em Brasília, no Horário Brasileiro de Verão.

O evento será aberto ao público para comentários, críticas e debates no dia 19/11/2012
Clique aqui e envie um trabalho.

Certificados
Serão emitidos certificados eletrônicos de participação e de inscrição.


e-Mesa Redonda
Oportunamente será divulgada a realização de e-mesas redondas e composição dos convidados onde serão debatidas as questões da Ciber(cultura) na Saúde.

Increva-se já!

Vamos aprender, debater e colaborar, mostre sua contribuição para a cultura e para a saúde no Brasil e no Mundo.

Conheça mais: 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...