sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Arquivo de notícias: Oficina Cozinhando com Frutos do Cerrado - Brasília/DF


Maria do Cerrado ministra oficinas "Cozinhando com os frutos do cerrado"

A Oficina Cozinhando com os Frutos do Cerrado será ministrada por Maria do Cerrado, guardiã de vários segredos do bioma do cerrado. Ela compartilhará alguns de seus conhecimentos sobre o manejo, guarda e utilização de frutos e outras espécies nativas do cerrado, será uma boa oportunidade para troca de experiências e para experimentação de sabores nativos.

“Pretendo fazer com que meus convidados ao curso/oficina vejam o Cerrado com mais intimidade e mais gosto; Que aprendam a se soltar nos variados sabores da Natureza, apoiando-se no nativo e no orgânico e, portanto no mais saudável para todos.

Quando nos alimentamos com alimentos que estão nascendo a nossa volta ficamos mais fortalecidos. Finalizando, desejo sempre mais aliados conscientes pelas águas limpas, e o Cerrado em pé com seus povos conscientes desta riqueza de Nosso Pai Superior.”

A oficina também contará com a participação de João da Terra, companheiro de Maria, que é coletador de sementes e inventor de máquinas como o “quebrador de baru” e uma “secadora solar de alimentos diversos”. Maria e João publicaram um excelente livro sobre os sabores do Cerrado.

Serão trabalhados os frutos: Mangaba, Cajuí, Cagaita, Baru, Jatobá e Buriti.

Cardápio:

Arroz com buriti (integral) oficina, assado de legumes (oficina), cheesecake de buriti (oficina), suco: mangabada (oficina), barrinhas de cereais (oficina), baru salgadinho (oficina), biscoito de jatobá ao rum (oficina), geléias:mangaba,cajuí,cagaita(oficina), bolo de jatobá, pão de jatobá, pasta de cajuí com berinjela, suco de abacaxi com jatobá e hortelã (oficina), pães: baru//frances com buriti// a moda Maria (oficina), arroz com castanhas (oficina), cappuccino do Cerrado, farofa de cajuí com ora pro-nobis (oficina), brócolis gratinado com farinha de jatobá e castanhas de baru (oficina), suco de morangaba ou buriti com limão e hortelã (oficina), sorvete de mangaba com calda de cajuí e castanha de baru.

Serviço: Oficina – Cozinhando com os Frutos do Cerrado

Data: 1º e 2 de dezembro de 2012.

1º dia (01.12.2012) Sábado: das 8hs às 17:30hs .
2º dia (02.12.2012) Domingo: das 8hs às 14hs.

Valor individual: R$200,00 / casal R$300,00
Local: Chacara Muricy (casa de William e Janaina)
Núcleo Rural Corrego do Urubu – Lago Norte
Informações: (61) 8433.3282 e 8471.3282

E-mail: williamafaria@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...