terça-feira, 11 de setembro de 2012

Encontro Nacional da Rede Saúde e Cultura

Rio de Janeiro recebe o 1º Encontro Nacional da Rede Saúde e Cultura

A ideia de que é preciso reconhecer a cultura como determinante e condicionante da saúde tem sido uma das premissas da Rede Saúde e Cultura. Criada em 2010 como espaço de mediação entre governo, sociedade, academia e outros setores - e com foco no fortalecimento de políticas públicas - a rede terá seu primeiro encontro nacional entre 03 e 05 de dezembro, no Rio de Janeiro.

Voltado para agentes de diversas áreas como saúde, educação, meio ambiente, cultura, desenvolvimento científico e tecnológico, movimentos sociais, entre outros, o encontro terá uma programação variada, com oficinas, mesas redondas, trabalhos em grupo, exposição de produtos e dinâmicas de construção de ações colaborativas entre os participantes, a fim de orientar a atuação da Rede. Haverá ações de promoção e cuidado à saúde, em respeito à diversidade cultural e participação social.

Interessados em participar, virtual ou presencialmente, devem preencher o cadastro de inscrição on-line, que estará no site oficial do Encontro a partir do dia 20 deste mês. Os participantes receberão certificados específicos para cada atividade e trabalho inscrito. O encontro é promovido pela Fiocruz e pelo Ministério da Cultura.

Rede Saúde e Cultura

Criada a partir de Acordo de Cooperação Técnica firmado entre a Fiocruz e o Ministério da Cultura em outubro de 2010, a Rede Saúde e Cultura: promovendo inclusão e qualidade de vida busca fortalecer as relações entre o Estado, a sociedade civil organizada, a academia e demais setores que atuam na promoção e no cuidado à saúde.

Leia mais no site da Fiocruz Brasília.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...