segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Arquivo de Notícias: III Fórum dos Terreiros de Candomblé do Rio de Janeiro

Fórum do Iphan discute Candomblé enquanto referência cultural

A Superintendência do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional no Rio de Janeiro promoverá, dia 21 de setembro, das 09 às 18 horas, o III Fórum de Terreiros de Candomblé do rio de Janeiro.

Organizado pela Assessoria de Patrimônio Imaterial do Iphan/RJ, o fórum tem como objetivo apresentar e debater o Inventário Nacional de Referência Cultural dos Terreiros de Candomblé no Estado do Rio de Janeiro, realizado pela instituição, além de promover uma avaliação dos resultados alcançados pela pesquisa até o momento,

O Estabelecimento de propostas de ações para fomentar a compreensão do que é o patrimônio cultural (material e imaterial) e a definição de critérios e diretrizes para a ação institucional, no que se refere à preservação desses bens culturais, estão entre as pautas a serem debatidas que gerarão encaminhamentos para a valorização dessa prática religiosa junto à população e ao poder público.

Estarão representados no evento cerca de 40 terreiros de candomblé, entre os quais os 32 já inventariados pelo Iphan. O auditório da sede do Iphan/RJ fica na Avenida Rio Branco, 46 – 3º andar – Centro – Rio de Janeiro/RJ.

Informações podem ser obtidas pelo telefone 21 2233-6841 e as inscrições, gratuitas, feitas pelo site forumcandomble@gmail.com.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...