O livro abaixo pode ser conferido integralmente no link ao final da postagem.
Alimento: Direito Sagrado
Apresenta os resultados da Pesquisa Socioeconômico e Cultural de Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiros, realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Belém, Belo Horizonte e Porto Alegre. Com a pesquisa, o Estado brasileiro reforça o compromisso com o direito humano à alimentação adequada, garantindo a esses povo e comunidades o respeito às práticas ritualísticas tradicionais
Resumo: Apresenta os resultados da Pesquisa Socioeconômico e Cultural de Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiros, realizada nas regiões metropolitanas de Recife, Belém, Belo Horizonte e Porto Alegre. Com a pesquisa, o Estado brasileiro reforça o compromisso com o direito humano à alimentação adequada, garantindo a esses povo e comunidades o respeito às práticas ritualísticas tradicionais.
Vários autores
BRASIL. Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome. Alimento: direito sagrado – Pesquisa Socioeconômica e Cultural de Povos e Comunidades Tradicionais de Terreiros. Brasília: SAGI, 2011. 200 p. ISBN: 978-85-60700-50-9.
“Tudo começa e acaba com comida, tudo começa e acaba com
cânticos, porque para nós aqui os cânticos são primordiais, a
gente canta para morrer, canta para nascer, canta para acordar
de manhã, canta para dormir, tudo é cantado no candomblé (...)
então essa é uma importância muito grande para nós, da alimentação,
de alimentar, de preparar essa comida, de comungar com
essa comida, de distribuir essa comida para a comunidade.”
Tat’etu Arabomi
Nenhum comentário:
Postar um comentário