terça-feira, 3 de julho de 2012

Diamantina terá “Espaço Saúde e Cultura” durante Festival de Inverno da UFMG


Espaço vai abrigar oficina da Rede, além de lançamento de livro e mostras de projetos

A Rede Saúde e Cultura vai contar com um espaço dedicado a oficinas, rodas de conversas, exposições e mostras de projetos que atuam na interface saúde e cultura. O Espaço “Saúde e Cultura” vai funcionar no Centro Vocacional Tecnológico “Chica da Silva” (Praça Doutor Prado, nº 99) e pretende ser um local de visibilidade e de integração dos atores que atuam nestas áreas.

No dia 19 de julho, às 17h, o Espaço vai receber a oficina "Saúde e cultura: tecendo a rede!" que será ministrada pela coordenadora da Rede, Luciana Sepúlveda Köptcke. O objetivo da oficina é promover a colaboração entre atores e experiências que relacionam as áreas da cultura e da saúde. 

Durante a oficina, os participantes farão uma dinâmica de apresentação identificando ações, pessoas, grupos, organizações e territórios de atuação. Em seguida, o grupo proporá, a partir de uma dinâmica utilizando a leitura de imagens, a resposta coletiva às questões: por que trabalhar na interface cultura e saúde? Como este trabalho acontece? Como trabalhar juntos? O mapeamento rápido participativo de atores, práticas e perspectivas de trabalho é o resultado esperado desta oficina.

Após a oficina, às 19h30, haverá o lançamento do segundo volume da coleção Arte e Saúde Mental  - o livro "A Sabedoria Que a Gente Não Sabe", com roda de conversa com um dos organizadores da publicação, professor Walter Melo, da Universidade Federal de São João Del Rei (MG). O livro é uma coletânea de textos e palestras de diversos autores como Benilton Bezerra, Paulo Amarante, Gina Ferreira e Lula Wanderley durante os I, II, e III Encontros de Arte e Saúde Mental, ocorridos entre os anos de 2006 e 2009 no Rio de Janeiro e em São João Del Rei.  

Os interessados em participar da oficina podem se inscrever pelo link: http://redesaudeculturamg.blogspot.com.br/2012/07/faca-sua-inscricao-para-oficina-saude-e.html

A programação completa do Espaço Saúde e Cultura está sendo fechada e será divulgada em breve em nosso Blog. Caso você atue em algum projeto na interseção saúde e cultura e queira se integrar ao Espaço, entre em contato conosco ainda esta semana pelos  e-mails redesaudeculturamg@gmail.com e redesaudeculturamg@cultura.gov.br. Mais informações: (31) 3055-5908 e (31) 3055-5911.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...