quarta-feira, 4 de julho de 2012

Arquivo de Notícias - Angola - Ministra da Cultura defende formação de especialistas em medicina tradicional


Ministra da Cultura (de Angola) defende formação de especialistas em medicina tradicional 

Luanda - A ministra da Cultura, Rosa Cruz e Silva, defendeu sábado, em Luanda, maior formação de especialistas em medicina tradicional, tendo em vista um melhor desempenho do trabalho que realizam junto das comunidades.

Segundo a governante, que falava no encerramento do Fórum Regional Luanda, Kwanza Sul e Bengo sobre medicina tradicional, com maior formação vamos poder valorizar ainda mais identidade cultural.

Afirmou que a medicina tradicional assenta fundamentalmente na fototerapia e tem como base a utilização de plantas medicinais para o tratamento de diversas doenças.

Durante o encontro, que durou um dia, formam debatidos matérias relacionadas com as politicas nacionais de medicina tradicional e estratégia de implementação e formação de recursos humanos e praticas complementares do ramo.

Os participantes debateram, igualmente, a integração da medicina tradicional no sistema nacional de saúde, formação e capacitação de recursos humanos em medicina tradicional, bem como fomento da agro-indústria para o processamento e transformação de produtos naturais.

Destaca-se a participação no evento de representantes do Ministérios da Saúde, terapeutas e autoridades tradicionais, bem como médicos.

Fonte: Portal Angop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...