sábado, 2 de junho de 2012

Atividades culturais movimentam a Semana do Meio Ambiente 2010 em BH e região

O dia 5 de junho marca o Dia Mundial do Meio Ambiente e é comemorado em muitas cidades com atividades ao longo da Semana do semana do meio ambiente 2010Meio Ambiente. Em Belo Horizonte e região metropolitana não vai ser diferente. Diversos eventos e atividades estão programados para os próximos dias. São palestras, exposições, oficinas, shows, teatro e muito mais, para todos os tipos de idade e interesse. Confira!

A data de 5 de junho foi estabelecida desde que a ONU - Organização das Nações Unidas, realizou a famosa “Conferência sobre o Ambiente Humano”, em 1972, em Estocolmo. A conferência levantou questões e fez alertas importantes para as políticas ambientais já naquela época, propondo um Plano de Ações para orientar as atividades humanas e minimizar os impactos na natureza. Esse plano ficou conhecido como a declaração de Estocolmo. Confira o texto da declaração.

Semana do Meio Ambiente em Belo Horizonte - 02 a 06 de junho
“Incêndio florestal – apague essa ideia!” é o tema deste ano da Semana do Meio Ambiente, que será realizada entre os dias 2 e 6 de junho pela Fundação de Parques Municipais (FPM), em parceria com o Corpo de Bombeiros, ONG Brigada 1, Associação Mineira de Defesa do Ambiente (AMDA) e Secretaria de Estado do Meio Ambiente.



Semana do Meio ambiente Sisema / Feam - 08 a 13 de junho

Com o tema “Resíduo e Cultura”, a Semana de Meio Ambiente de Minas Gerais pretende apresentar o grande potencial do uso de resíduos como matéria prima para produções artísticas, destacando-se as obras de arte. As atividades serão realizadas entre os dias 08 e 13 de junho, em diferentes espaços de Belo Horizonte.


Veja também: 




 Com informações da AGB Peixe Vivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...